sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como foi a cirurgia, hospital, sentimentos, atendimento...

Olá sei que dei uma sumidinha básica, mas problemas me atordoam nesse momento, kkkkk... Bom vou dizer como passei no Hospital primeiro...
Fui me internar as 6:30, era pra eu entrar as 7:00, porém demoraram muito no balcão de atendimento e eram mais ou menos 7:30 quando foram me buscar, daí tive que ir direto para o centro cirurgico, o que foi o pior... pq fiquei esperando um tempão, o dr. estava operando alguém antes de mim, ai tive que esperar... me levaram pra sala de cirurgia as 10:15 mais ou menos... assim que entrei implorei para chamar meu anestesista, o Dr. Arthur Megale, pq estava muito nervosa, com muito medo, medo de morrer, de deixar meu bb, enfim surtei, surtei tanto que nem me lembro direito dessa parte, só lembro que ele chegou rápido, viu meu nervoso, e deve ter feito alguma coisa, pq não lembro de mais nada...
Acordei com muitas dores, muitas msm... mas acordava e durmia denovo, isso por várias vezes, eles tentavam me acordar mais eu não consegui, e toda vez que me tomava por mim, sentia dores... Uma amiga ue trabalha no centro cirurgico, falou : Katia, vc ta com dor???  ai só choramingava, ai ela disse: Ah dr. ela deve ta anestesiada ainda e deve ser reflexo ou algo do tipo, ela não deve ta com dor não....  Gente não sei o que me deu mais eu em sã consiência não teria dito isso: sua vaca, tô com dor sim.... Só ouvi muitas risadas, muitas msm, e apaguei denovo. Enfim depois disso tudo e de 4 ou 5 horas fui pro quarto, disseram que demorei por causa da dor, eu acredito pq fiquei dopada, kkkk mal abri os olhos nesse dia, kkkk mas vi quando cheguei no quarto, tinha uma senhora que tbm tinha operado, que seria minha companheira de quarto, ela é um amor... porém teve muitas dores, chorava muito, e eu fiquei desconfortada, porém nunca falei nada que a magoasse!
 
Cheguei assim do centro cirurgico... já sem dores nenhuma!!!

foram longos 6 dias internadas, no primeiro acordava, mas continuava com sono, no segundo já melhorou, e nesses 2 dias em jejum claro, estava com sonda tbm, queriam tirar acho que no segundo dia anoite, pedi pra tirar só de manhã, pra nao ter que ir de noite sabe, kkk eles assim fizeram. Tomava uma injecção de clexane a cada 12 horas, tramal, dipirona, não tinha dores, tinha muito gases mas não sabia que era isso, pq andava, achava que tava sendo suficiente, mas não estava, quando comecei a andar mais passou as dores. O que me incomodava msm era o soro, como eu odiava, odeio, não consigo nem pensar, aff... Perdi muito acesso, e me furaram muito, ouvi muito: ai vc não tem veia boa, pq é gorda... em gordo é mais dificil... claro que do jeito deles... mas era isso que queriam dizer. eu aguentei muita coisa, mas surtei muito tbm, pedi pro dr. me dopar, kkkk pq não aguentava mais ficar lá, ele me deu o remédio que pedi, mas depois de quinta feira melhorei e não prescisei tomar mais.
Até que uma infermeira teve a infeliz idéia de colocar alguém que não fez o msm tipo de cirurgia comigo no msm quarto, (na alta da outra pct), o problema que ela podia comer de tudo, e seus acompanhantes tbm, tanto que pediram salmão defumado no almoço... Ah surtei, surtei msm, fui falar com a enfermeira que foi uma grossa, que perguntou senão tava preparada pra operar, que eu teria que passar por aquilo, não sei se estou explicando direito, mas não queria estar deitada em meu leito de jejum e ver , sentir cheiro de comida. Fui falar com a Assistente Social e perguntei pra ela se ela colocaria alguém que acabou de perder um bb com alguém que acabou de ganhar um?!!! pq eu não podia comer e ela coloca quem come do meu lado! e se eu surtasse e começe, roubasse a comida dela???? quantos casos já não vimos assim???? quanta irresponsabilidade deles!!! por fim colocaram uma moça que um cirurgia de bo-maxilo, pra concertar o queixo, e sei lá mais o que, disseram que ela não comeria e que a familia seria orientada a não comer lá, aff que alívio... tinha feito até as malas pra ir embora, kkkk estava revoltada... será que exagerei???
bom no momento não achei exagero! o tratamento por parte das enfermeiras e técnicas de enfermagem, foram variados, teve bons e ruins... essa foi um amor, deve outras ótimas tbm mas só tirei foto dessa, as outra me desculpem por isso....
 não quiz olhar, danada...



 
Nessa foto da pra ver como ficou, tive um corte que vai abaixo dos seios, a dois dedos acima do umbigo, um dreno de portovaque, e um outro dreno penrouse do outro lado não sei se é assim que se escreve mais... dá pra ver nessa foto, um é uma mangueira dura de um lado e a outra paresse uma bexiga, kkk
tive muito alívio quando tirei a mangueira aff, era ela que dava desconforto e nem sabia... não doeu pra tirar, tirei com uma semana, e os pontos, um pouco com uma semana e outras com 2 semanas.
     Comecei a beber água no 3 ou 4 dia, acho que foi assim:
  • 3 dia: água
  • 4 dia: água, chá
  • 5 dia: água , chá, suco
  •  6 dia: água, chá, suco e caldo de sopa.
 no dia anterior a saída temos que tomar um liquido azul, se ele sai pelo xixi, ok tudo certo... se ele sai pelos drenos quer dizer que a cirurgia abriu por dentro, msm que pequena coisa, ai o dr. irá avaliar, porém no meu não saiu nem uma gota azul, apenas a secreção, sangue msm...a lingua fica assim...
Tomei esse azulzinho que mais parece tinta de caneta, durmi mais uma noite lá e fui liberada na hora do almoço depois do banho e curativo...
Como disse cheguei a surtar lá, foi muito dificil ficar longe da familia, do meu filho, nós temos o hábito de descontar alegrias e tristesa na comida, nessa fase estamos em desintoxicação, assim como estaria um alcólatra ou um drogado, ficamos sensíveis, felizes, e derrepente triste, sei lá foi assim comigo, no 2 dia me arrependi até de ter operado, pelo desconforto, dores dos gases, e outras coisas, mas no 3, 4 dia passou e só colhi frutos até hoje, minha vida mudou da água pro vinho, do sedentarismo, pra exercíos diários... é uma vida bem melhor, mais saudável, feliz, bonita...

Gente tenham paciência comigo, pois não sou escritora, nem sei escrever direito, a intenção é tirar dúvidas...talvez não saia como vcs queriam, mas... é o que tem pra hoje! devagarzinho eu vou melhorando, porém gosto das críticas pra saber onde melhorar, ok!
espero que tenham gostado , bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário